17 de novembro de 2011

Devaneios sanitários.

Fazia já algum tempo que eu estava louca de vontade de escrever aqui, só me faltava tempo e me sobravam ideias....Hoje, no entanto, depois de sentir mais uma vez vergonha por ser mulher, decidi que já estava em tempo de colocar aqui as minhas opiniões. Não que isso interesse à alguém ou que vá fazer diferença, porém devemos levar em conta que estamos em um país democrático, onde é livre a manifestação do pensamento, e que se soubemos agir de maneira correta, respeitando os limites dos outros e o próprio, poderemos ao menos tentar transformar a vida ao nosso redor.
Vejamos, como estava dizendo, muitas vezes por dia, sinto vergonha de ser mulher, esse ser abençoado por Deus, capaz de gerar a vida e etc...uma 'pinóia'!!!! Porque nós mulheres somos muito estranhas, e se pensarmos pelo lado reprodutivo, essa história de dar a luz, na real mesmo, não tem nada de bonito. Acredite! Já presenciei vários partos e nunca consegui ver nada de bonito, pelo contrário, a mulher sente dor, grita, respira estranho e muitas vezes chega a evacuar , enfim, sofre os diabos para gerar uma vida que é sim uma caixinha de surpresa. Esse filho pode ser o melhor e só lhe dar ale
grias, mas pode acontecer de ela não o querer e então irá sofrer por ter que cuidar de quem ela não queria, ou pior, irá abandoná-lo, ou mesmo se desejado e amado quando ele crescer ele pode se rebelar, roubá-la ou até mesmo matá-la. Então, digam-me, isso pode acontecer, não pode?
Bem, mas acabei me desviando do assunto, que não
tem nada ver com esse drama existencial, que pode até dar a impressão de eu não querer ter filhos, isso nem vem ao caso, o assunto é outro: HIGIENE PESSOAL!!!!
Estava eu pensando, ou melhor, como costumo dizer, Mundaca não pensa, devaneia, mas estava a fazer esse momento reflexivo habitual que é no banheiro. É sério!! Engana-se quem pensa que banheiro não pode ser genial, mas acho que é o melhor lugar para o ócio. criativo. Bom, mas vou deixar esse assunto de devaneio e ideias sanitárias para uma outra hora, pois quero falar de mulher para mulher, ou melhor, Mundaca para mulher. Nessa me sinto no direito de dizer que Mundaca é um outro gênero, e que de maneira nenhuma me conformo com os hábitos femininos.
Na faculdade onde estudo é o ambiente ideal para exemplificar isso. As garotas aparecem por lá como guerreiras, para atacar. Armadas com seus saltos altos , decotes, minis e todas maquiadas. Os indígenas sentiriam-se intimidados diante da pintura de guerra dessa mulherada, mas elas estão lá, glamurosas. No inverno é como se eu andasse pelas ruas de Paris, lindos casacos e botas (são lindos!), já no verão é uma Balada, só faltam as luzes coloridas nos corredores, porque a bebida e os outras cositas estão logo ali no bar da esquina, lugar escolhido por elas para a guerra. Lá é arena, e o troféus são os olhares nervosos de ódio das demais...ahahaha Viajei de novo! Mas é assim que vejo.
Só que essas lindas charmosas e sensuais não passam de umas nojentas. Lá, no banheiro, lugar onde a luz é bem clara que nota-se no que são capazes de se tranformar essas mulheres. Não dão descarga, espalham o papel higienico no chão (mesmo quando tem um aviso dizendo que deve ser jogado no vaso sanitário), absorventes expostos, torneiras abertas e pias entupidas, fora que após usar o reservado muitas delas nem lavam as mãos.
Enfim, as guerreiras não se curvam as regras da higiene, apenas retocam a maquiagem, dão aquela olhada BÁSICA no espelho, como se quizesem-o quebrar com o poder do olhar fatal, jogam a vasta cabereira de lado e saem, assim como se nada houvesse. Que horror! Ainda bem que sou Mundaca!

Nenhum comentário:

Postar um comentário